quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vendendo garrafas vazias

"Venda garrafas vazias!", já dizia um dos meus professores da universidade. Durante todo o período que tive aulas com esse professor (quase dois anos) nunca entendi direito o significado dessa frase que ele sempre dizia, quase em todas as aulas.
Essa semana, após me ver livre de assuntos pendentes eu começo a entender o ato de vender garrafas vazias. Imagino que a garrafa é você, e pode preencher o seu conteúdo com aquilo que quiser. Uns buscam diversão outros buscam conhecimento. Eu busco além de diversão e conhecimento a vivência. E isso, só se consegue vivendo um dia de cada vez!
Vender garrafas vazias tem hoje para mim o significado de estar aberto e receptivo a tudo aquilo que acontece ao seu redor e gostaria de experimentar. Não se prenda em pré-conceitos, em repercursões da sua atitude. Experimente! Viva sua vida! Aproveite os momentos bons ao lado de pessoas especiais.
Se um dia uma pessoa especial mudar a atitude para com você, não fique chateado com ela. Pergunte a ela o porque da mudança. Comigo eu nem pude perguntar. Tive que "engolir" a mudança sem entender ou saber da boca dessa pessoa o seu motivo. Nada na vida é para sempre. E depois de muito tempo eu digo: aproveitei bem os momentos que tive com você!
O dia de hoje é uma nova fase nas nossas vidas, nunca deixe de vivê-lo ou então se arrependerá no futuro! O amanhã pode estar distante. Depende da intensidade que se vive o hoje!
Vender suas garrafas para que depois elas possam ser preenchidas por diversos ensinamentos e vender seus sonhos pode ser uma boa forma de sair da sua zona de conforto e fazer o bem sem importar a quem!

Nenhum comentário: