domingo, 27 de setembro de 2009

Sábado de manhã

Momento de refletir!
Acordo cedo e vejo-me em um ambiente conhecido, um velho ambiente que agora eu só visito. Olho para o teto e vejo o teto do meu quarto na RodôPiô. Levanto e tomo um banho e faço meu desjejum. E agora, o que fazer? É cedo, ninguém acordado ainda e eu a todo vapor! Estudar! A prova do POSCOMP está chegando!
Tento mas não consigo estudar. Uma coisa me encomoda, um desafio antigo: instalar o Gentoo no meu laptop! Instalo mas não consigo arrumar o bootloader corretamente e a instalação não dá certo!

Isso foi a uma semana.

Nessa semana eu estudei um pouco durante as noites para a prova do POSCOMP. Nem mexi no meu laptop direito. Cheguei aqui em Itajubá e pedi ajuda aos especialistas da minha sala em Gentoo! Ajuda estava a caminho e a instalação fluindo!

E é com muito orgulho que digo a vocês que estou abandonando essa vida de menino Win, o negócio agora vai ser tela preta! O kernel já está instalado, modo gráfico também e o Gnome logo logo aparece! É uma questão de compilação e flags certas agora! :)

Se o POSCOMP não der certo, paciência, posso tentar de novo, ou até quem sabe mudar de área, puxar alguma coisa com a Produção! (mancada quem pensou que é mais fácil, hein!) Ou mesmo tirar uma certificação de Linux! As portas estão abertas, e eu quero sempre mantê-las assim!

2 comentários:

Tiago Maluta disse...

"(..) ajuda aos especialistas da minha sala em Gentoo!(..)"

É melhor botar no singular, ou então descrever minha ajuda no "sleep mode" ;-)

Que jóia o Gentoo rodando no seu computador! É isso aí, você vai ver quanta coisa legal vai dar pra fazer.

Rui disse...

Q isso Maluta, vc tb ajudou! Não nesse fds mas em fds passados quando deu problema da 1a vez q tentei instalar!

E mesmo no "sleep mode" zuar vc foi o q manteve a gente acordado! hahaha