sexta-feira, 14 de agosto de 2009

E a história chegou ao fim, com um novo recomeço.

Disseram uma vez que eu gosto de contar histórias, vou então contar uma história minha que está se passando devido a minha saída da AIESEC em Itajubá.
Uma saída de um diretor no meio da gestão dele não é bom mas outras oportunidades aparecem e temos que correr atrás daqui que vai agregar mais para nós.
Não se pode viver como espectador da vida, deve-se ser o ator principal da sua própria vida!!

Mensagem do presidente para o escritório:
GBP:
Olá senhores!!!

Infelizmente trago essa notícia. O Rui Nunes, Diretor de Comunicações da AIESEC em Itajubá infelizmente deixará seu cargo. Conversei já com ele e conversamos entre o EB e trazemos uma proposta para os próximos passos, explicadas abaixo.

O motivo do Rui sair é devido aos seus trabalhos para cumprir a conclusão de curso. A situação é que o Rui começa na 2a feira seu estágio na MestreSEO, fazendo 30 horas e também a disciplina de Micro 2, o terror do curso de ECO com Tio Vantuil.

Entendendo a situação e sendo assim pensamos em escolher um Coordenador para a área de COM. Esse coordenador será como um VP, sem muitas diferenças, mas devido aos processos exigidos para se ter um VP escolheremos um coordenador de Comunicação que será submetido ao EB, participando das atividades habituais de EB. O Rui já deixa P.O. e Budget feito, e tem a possibilidade de até por volta do dia 21 - 23 realizar uma transição e então passar o bastão para esse coordenador. Conversando ainda com o Rui perguntei se ele ainda quer manter seu trabalho na AIESEC, e ele disse que sim, não como membro mas como um coach para esse novo coordenador por mais tempo além da transição, mas a responsabilidade já será do coordenador.

O calendário proposto é:

-14 a 18 periodo para postulação;
-19 discussão entre o EB sobre as postulação e resultado;
-20 - 23 transição.

Minha menssagem de resposta ao escritório de Itajubá. Triste por ter que sair.
Rui:
Fala pessoal!!

Minha situação é bem essa que o Guilherme explicou no e-mail.

Deixo o cargo de VP após fazer a transição com o futuro coordenador e continuo por perto da AIESEC em Itajubá mais como conselheiro. Tenho hoje na área de COM quatro membros muito bons, em quem eu confio inteiramente o trabalho que a área entrega! São pessoas competentíssimas que eu gostaria muito em ver como postulantes!!

Acredito que todos saibam da importância da área de Comunicação como uma área suporte para o cerne da AIESEC, o intercâmbio. É uma das áreas "desbravadoras" do CL, junto com ER, ao meu ver! Nós literalmente damos a cara a tapa para realizar a divulgação, posicionamento, palestras e passar a mensagem da AIESEC em Itajubá. É um trabalho desafiador que não só fica no fazer arte gráfica. Nesses meus tempos de COM já realizei trabalho de IM, FIN, ER, X, TM, MKT e do LaL tudo dentro da área de Comunicação. Tanto como membro, como VP.

Aproveitem essa oportunidade de crescerem profissionalmente. Postulem-se pensando no aprendizado que vocês terão não hoje, mas no decorrer de alguns meses. Marquem esses dias e os repensem daqui seis meses, um ano. Olhem para trás e vejam o quanto vocês se desenvolveram!

Os desafios estão ai para serem vencidos, ajudar aqueles que os enfrentam a se tornarem mais experientes, e cabe a vocês experimenta-los!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Rui!
Boa sorte nessa nova empreitada!
E pode contar comigo para ajudar a galera de Itajubá quando precisar!

Rui disse...

E ai Renan!!
Muito obrigado pela felicitação rapaz!
AIESEC em Itajubá agradece!!
Abraço