sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tomando responsabilidades

Começo esse post citando um fragmento do texto de uma amiga:
Amanhã será um novo dia, o que é problema hoje será passado amanhã, o que é difícil será fácil e o que é dúvida será esclarecimento...
Pois bem, isso foi para dar início a conversa. Atualmente, encontro-me no olho do redemoinho. Diversas atividades, estudos, festas, viagens, ou seja, novas oportunidades a cada dia.
Uma dessas oportunidades veio de um trabalho social realizado no final do ano passado que foi o "Brincando no Campus". Minha amiga me chamou para ser monitor no dia do evento e acabei gostando tanto de trabalhar com aquelas crianças, ver sorrisos em rostos tão inocentes que esse ano participo da comissão organizadora do evento. Estamos correndo atrás de patrocínio, parcerias, gente com iniciativa que nos ajude! O evento acontecerá em outubro e contemplará crianças de 3a e 4a séries de uma escola pública aq perto da UNIFEI. Será um domingo onde estas crianças virão para brincar em brinquedos de parque, assistirem teatros educativos e se divertir com seus amiguinhos. E tudo isso será realizado no campus da universidade!

Outra atividade que estou realizando é trabalhar como membro da AIESEC. Visão global, trabalho em grupo, desenvolvimento de liderança e desafios são algumas das minhas atividades dentro da organização. Atualmente estou atuando como responsável pela comunicação social do Projeto Lado a Lado. Um indiano já se encontra na cidade e está trabalhando em uma das ONGs parceiras do projeto. De hj para amanhã chegará um chinês q iniciará seus trabalhos no projeto. O time do projeto está organizando novos encontros entre membros, ONGs, parceiros e voluntários. É bom ver seus amigos ao seu lado, trabalhando por uma boa causa!

Por ver meus colegas trabalhando eu resolvi participar do grupo de organização do processo seletivo da AIESEC. Abrimos inscrições para graduandos interessados em trabalhar e se desenvolver. Como responsável pela parte visual e divulgações do processo, acabo pensando muito em como passar para essa galera nova, cheia de potencial, como eles podem desenvolver esse potencial de uma maneira que beneficiará ele e outros. Além de q trabalhar seu lado gerencial, entrar em contato com diversas pessoas pelo Brasil e mundo a fora. E depois disso, quem sabe, viajar para fazer um intercâmbio.

Realizar tudo isso tem me tomado um grande tempo. Para mim, é muito bom. Em épocas difíceis o volume de trabalho ajuda a manter a mente sã, fora de pensamentos e cobranças próprias. Buscar a perfeição é algo estremo, e eu acabo partindo para esse estremo, em tudo na vida. Peco pelo excesso de qualidade sim. Antes pecar por isso do q não poder tirar o máximo de proveito. Carpe diem.

E assim continuo, vivendo uma revolução pois em tempos de guerra, não limpamos nossas armas. Já diria meu companheiro de madrugadas essa semana.

Um comentário:

Thaís disse...

Oie! Fico feliz que meu anjo falou com vc tbm...rs ele é bem comunicativo.
Nossa, qta coisa em menino... Super atarefado, qto ao perfeccionismos, é defeito não, o problema é que nem todo mundo entende e pode não gostar. Mas geralmente o resultado é bem melhor que o normal. Bom ter alguem assim ajudando a gente no Brincando, vc vai ver, nós vamos fazer um mega evento pra criançada!! sem esquecer o BOM DIA!!!
Boa revolução pra vc! São as revoluções que nos fazem evoluir!
bjus