segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Gentoo operando pra valer

Isso mesmo! Acabou o mito! Depois de várias horas compilando o kernel, acertando os ajustes necessários já tenho em minha máquina a distribuição mais quente do momento! E também aquela que está me dando maior aprendizado/dor de cabeça.

Essa tela preta, ou o matrix, segundo o pessoal do estágio, rendeu-me um bom divertimento para deixar as coisas operando da maneira que eu queria. Já consigo ouvir minhas MP3, assistir meus seriados e filmes tranquilamente no Gentoo! Aos poucos vou dando adeus a MS.

Logo logo vou trocar de vez, deixar de ser usuário passivo e passar para o nível de maior controle da minha máquina! Não, não quero viver no mundo de Terminator ou Matrix. Apenas busco o conhecimento e ser detentor dele. E a melhor maneira para se aprender a usar uma distribuição linux é perguntando por ai. E nesse meio tempo, para configurar corretamente meu sistema, sai perguntando para os amigos e para o oráculo. Existem muitos fóruns, documentos ou manuais que podem auxiliar quem quer mexer com Gentoo. O site deles, por exemplo, tem manual de tudo quanto é coisa. Eles documentam todas as dúvidas e bugs! Gostei de ver! Visitem www.gentoo.org

Os próximos passos são acertar o visualizador de fotos que ainda não está adequado e terminar de instalar algumas coisas como minha placa de rede sem fio. Fora isso tem o gerenciamento de energia e algumas melhorias e personalizações visuais a serem feitas.

Isso tudo vai ser consiliado com os estudos de inglês, natação, diversão e amigos. E se você está achando que não terei tempo para tudo isso, so sorry, o segredo é saber organizar corretamente o seu tempo. Podemos fazer de tudo um pouco. Basta saber dozar corretamente!

Nenhum comentário: