domingo, 18 de outubro de 2009

Época errada: o jazz

Música faz algum sentido!?
Tem gente que dança ao som do funk carioca, outros com o tecnobrega nordestino, e uns ai com uma moda esquisita, coisa de emo... doidera!
O som que eu quero falar aqui é um que já toca a muitos anos. Idealizado e imortalizado nos filmes americanos de época ou das décadas de 40 e 50, o jazz tomou conta da minha semana.
Ouvi um cd com um best of de jazz nessa segunda. Sabe aquele tipo de som que fica na sua cabeça após os créditos subirem!? Era mais ou menos es
se tipo de música tocando!
Graças a internet, achei uma coletânia interessante de jazz na rede. Fui até o oráculo e busquei:
"jazz best of torrent". Surgiu aquela infinidade de links e ao acaso escolhi um! Tempo depois coloquei 2 cds de jazz para tocar no Rythimbox! Mesmo nas caixas embutidas do laptop, o som foi irado! Fiz minhas coisas aquela noite ao som do jazz! Descobri ali muitas músicas de filmes e também de desenhos animados da época do meu pai! Lembra aquele Pica-Pau doidão de polainas!? Pantera cor-de-rosa!? Ouvi as trilhas sonoras deles!
Nostalgia total!
E por que não limpar e arrumar o quarto ouvindo jazz!? Bão, viu! Recomendo! Fora que, o som alto, chega até os ossos e para quem gosta do estilo salão cheio de mesas redondas, enfeitadas com toalhas brancas, mulheres lindamente arrumadas em vestidos longos, homens bem trajados nos seus ternos/smoking e no centro do salão, uma ampla pista de dança com uma simpática banda de jazz ao lado. Bom, só estava eu no lugar errado, na época errada, sem companhia e sem a roupa certa para aquele momento!
Por hora eu deixo o jazz tocando na vitrola, enxo minha caneca com mais um pouco de café, abro o livro e continuo minha pesquisa sobre o mundo, as pessoas e a vida!

Nenhum comentário: