quinta-feira, 19 de março de 2009

Picolé de cajá

Provável ter aqui vários assuntos, portanto, muita hora nessa calma para sua leitura!
Engraçado que coisas simples nos deixam muito feliz! Estava indo ontem para a pizzaria comemorar o aniversário de um amigo de sala de aula quando o presidente la AIESEC ligou. Nunca é bom receber ligações assim naquela hora da noite, véspera de feriado. Pensava eu! Mudei meu conceito quando ele me disse que a AIESEC iria à rádio falar sobre o projeto Lado a Lado! Aquilo me fez ganhar a noite! Eu fiquei muito feliz! Como diretor de comunicação não há maneira melhor de ver seu trabalho reconhecido do que quando você ganha espaço em um meio de comunicação para falar sobre o seu trabalho! Fui para a pizzaria com um sorriso de orelha a orelha!
Outra coisa muito boa de se ouvir, principalmente quando se escreve um blog, como esse, é alguém comentar com você que leu alguma coisa que você escreveu! Isso aconteceu ontem de noite na festa de boas vindas do nosso VPIIIIIIIIIIM que estava na Ucrânia! (Não sei porque escrevo ou para quem mas a idéia é criar um ambiente onde pontos de vista possam ser discutidos. Uma mesa de bar virtual!)
E tem mais, remédio acabou! Roacutam agora só em outra vida! Tá certo que é preciso esperar dois meses para a desintoxicação, não posso beber nem ir a praia (o mais triste na minha opinião)! Ou seja, bora tocar a vida pra frente, cumprir os objetivos já traçados e descobrir novos horizontes. Os que quiserem me acompanhar, um passo a frente!
Mas nem tudo são flores! Por motivos pessoais e também melhor aproveitamento do meu tempo, estou deixando de usar programas de mensagem instantânea.
É aquela velha história: “quer falar, fala na cara, seu bosta!” Parece um pouco radical mas é para surtir o efeito! Para uma pessoa que trabalha com computação, fica em frente a um computador a maior parte do tempo, isso é bem difícil, deixar de usar o MSN ou GTalk. Até eu acertar algumas coisas vai ser assim!
Eu prefiro pensar nisso como um picolé de cajá! Você nunca provou, não quer provar, mas é muito bom!

3 comentários:

Thaís disse...

Fala rapaz? certim??

Nossa, faz tempo que não passo por aqui, até que vc tá escrevendo bastante hein...ou faz to tempo q eu não passo aki...rs

Adorei a anologia com o picolé de cajá, tô rindo até agora!

Só achei uma pena a gente não conversar mais, afima vc não vai usar mais msn e Gtalk, e a gente só se encontrava por aí...rs

bjus

Rui disse...

Por aqui anda tudo nos conformes! Muito humano, pra lhe dizer a verdade! hehehe

A brincadeira do picolé de cajá veio de um cara que eu conheci em SP, numa das conferências da AIESEC.

A questão do msn e gtalk é um pouco mais complicada. Conversar com pessoas q estão perto fisicamente via msn ou gtalk não é legal! To me cobrando maior interação!

Tiago Maluta disse...

Oi Rui,

Você está certo quando ao messenger, eu continuo conectado, mas uso maneiras diferentes para me conectar. A principal é o Bitlbee (http://www.bitlbee.org/) que permite eu me conectar através de um cliente de IRC. Então meus contato aparecem como num canal, apenas o nomes, sem qualquer distração possível que as novas versões dos messenges oferecem. Há suporte ao MSN, Jabber (GTalk), Yahoo, ICQ, etc...

Abraço