quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Minha barba está ficando laranja

Born to be wild, this (relendo eu vi que escrevi isso em inglês, vício de tanto ver esse método em C++ no trabalho de SD) a música tocando no Winamp, registrada no site LastFm.com, Um site onde se pode ouvir diversas músicas, escolhendo por artistas, álbuns, gêneros ou qualquer outra coisa que se dê para buscar. Muito bom para quem gosta de ouvir música em qualquer lugar, na frente do pc e não tem um laptop para levar as músicas favoritas por ai. Nesse link está a minha "pequena" seleção de músicas, quem tiver interesse pode começar daqui.
Ultimamente eu estou totalmente fora da minha rotina. Algo que nos últimos meses não pude me referir como rotina porque cada hora era alguma cosia nova aparecendo. Já estou de saco cheio do jogo de War de tanto vê-lo. Tem um trabalho em Sistemas Distribuidos para apresentar essa tarde e esse jogo, feito em C++ deu uma baita dor de cabeça já. E parece que o negócio nunca acaba. Outra coisa muito doida são circuitos digitais. Transistores CMOS do tipo P e do tipo N. Tenho exame dessa matéria na sexta e to vexado. É a matéria do professor que está coordenando meu TD (Trabalho de diploma) e é a segunda vez que estou fazendo a matéria. Por uns problemas nessa mesma época eu acabei levando 3 dependências. Voltando aos CMOS, a matéria está muito mais interessante nesse semestre pela ligação com o TD, que será a implementação de um dispositivo amplificador de sinal do EEG (aparelho de eletroencefalograma) usando transitores CMOS.
Anda faltando tempo nesse final de ano. Daqui até o meio de dezembro eu não tenho ponto de parada. Dos exames eu passo para a mudança da rep, seguido do CONAL para depois terminar de arrumar a nova rep e ai sim ir para casa para as festas de final de ano.
E com isso minha barba vai ficando laranja. Sem tempo para fazê-la com freqüência, ela já está grandinha (diga-se feia porque ela não é daquelas cerradas, manja?) e quando estou no sol ela fica com uma coloração alaranjada.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Viva Las Vegas

Ninguém mais ninguém menos que o Rei, Elvis Presley, senhoras e senhores!!!



Elvis Presley Viva Las Vegas
Written by Doc Pomus and Mort Shuman. Elvis recorded it in July 1963 at Radio Recorders. It was featured in the movie Viva Las Vegas. It reached #29 during its 7-week stay on the Billboard's Hot 100 chart. It has reportedly sold over 1,000,000 copies worldwide. It was the A-side to What'd I Say. It is available on Command Performances-The Essential 60s Masters II, Elvis Movies, Viva Las Vegas/Roustabout Soundtrack compilation; and 2nd to None, which is where this version is from. Alternate versions are available on Silver Screen Stereo.

Das apostilas de sistemas distribuidos

Alguns pensamentos que abriram minhas horas de estudos de Sistemas Distribuídos de Computadores.

“A beira de um precipício só há uma maneira de andar para frente: é dar um passo para trás.” M. Montaigne

“Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se.” Henry Ford

“Os homens sábios ensinaram-nos que não basta escolher entre os males o menor, mas também tirar deles todo o bem que possam conter.” Cícero

“Se a gente quisesse ser apenas feliz, isso não seria difícil. Mas a gente quer ficar mais feliz do que os outros, e isso é quase sempre difícil porque nós sempre achamos os outros mais felizes do que nós” Montesquieu

“Nunca ore suplicando cargas mais leves e sim ombros mais fortes.” Phillips Brooks

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

15 vantagens de um cão em relação às esposas

Bobeiras que recebemos por e-mail! huAEHUAUuaehuAE

1. Quanto mais atrasado você chegar em casa, mais feliz o seu cão ficará quando te ver.
2. Cães não se importam quando você os chama pelo nome de outro cão.
3. Cães adoram se você deixa objetos espalhados pelo chão.
4. Os pais do seu cão nunca o visitam.
5. Os cães concordam que você deve elevar seu tom de voz para estabelecer sua vontade ou ponto de vista.
6. Você nunca tem que esperar um cão ficar pronto. Eles estão prontos para sair 24h por dia.
7. Cães acham o máximo quando você está bêbado.
8. Cães adoram caçar e pescar.
9. Um cão não acorda no meio da noite para perguntar: "Se eu morrer, você pegaria outro cão?".
10. Se um cão tiver filhos, você pode anunciar no jornal, doá-los ou até mesmo vendê-los.
11. Um cão deixa você colocar uma coleira nele, sem chamá-lo de pervertido.
12. Se um cão sentir o cheiro de outro cão em você, não vai ficar bravo. Ele vai achar interessante.
13. Cães adoram andar na carroceria de uma caminhonete.
14. Um cão não se importa se você ficar trocando o canal da TV. E nem briga pelo controle remoto.
15. Se um cão for embora, não vai levar metade dos seus bens.

domingo, 23 de novembro de 2008

Quase sem querer

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente (será que é mesmo?)
Estou tão tranqüilo
E tão contente... (ainda não estou)

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém
...
Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê
...
Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...
Saudade de uma época que não volta mais. Sentimento de falta. Da família, minha casa, meu quarto, minha bagunça. É isso que dá crescer, querer ser mais que um simples alguém. Família faz falta nessas horas complicadas. São aqueles que te dão suporte. Mesmo quando está tudo complicado, chovendo problemas, provas fugindo pelo ladrão, você liga para seus pais e diz que está tudo bem. Não dá para contar problemas por telefone.
Infelizmente Itajubá nos últimos meses virou escritório. Muita coisa para resolver, pouca diversão. Muita coisa deu certo. Trabalho foi fechado com sucesso mesmo algumas coisas tendo passado. No geral o balanço foi bom. O custo foi elevado, época também de muitos desentendimentos. =\
Diversão com aqueles que estão próximos. Estudar um sábado inteiro para uma matéria da qual eu sinto que já não quero mais me dedicar nesse semestre. Perceber que fiz escolhas erradas que trouxeram boas vitórias porém algo foi deixado de lado para isso ser realizado. Infelizmente com essa posso ganhar umas matérias para o próximo ano, atrasando minha conclusão de curso.
Fazer um churrasquinho após essa matança de neurônios, ficar curtindo com a galera da sala e zuando o pessoal que passava na rua fantasiados para a festa de ontem. Ao menos nos divertimos um tiquin. E assim vai indo, tropeçando e rindo dos problemas.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ontem tive um sonho

Existe uma música que começa assim: “huuuuuummmmm huuuuummm baby, eu ontem tive um sonho". Pois é, além dela ter sido motivo de piadas aqui na RodôPiô, já tem alguns dias, eu tive um sonho ontem. Estranho isso porque nunca me lembro dos meus sonhos. Hoje sonhei que havia encontrado uma amiga na praia. Outra coisa estranha pois não posso ir para praia por algum tempo. (efeito colateral do Roacutam) Ai tenho esse sonho. No sonho eu estava numa praia, ou enseada, não me recordo direito, e encontrei essa minha amiga. Era de noite mas os holofotes pouco iluminavam a beira da praia. Perguntei o que ela fazia ali, ela disse-me que apenas passiava e assim comecei a andar na companhia dela. Estava ventando. Lembro que minha amiga estava usando um vestido e seus longos cabelos pretos balançavam com o vento, juntamente com seu vestido. Engraćado porque nunca há vi usando vestido.

Outra coisa bacana da manhã de hoje é que ao fazer apenas uma brincadeira ganhei um colírio. É cada coisa boa que me acontece que eu fico bobo com isso. Vou ligar depois agradecendo, apesar de ter feito isso na “entrega” do medicamento... vê se pode!? Ah, e o perfume? Está na minha roupa até agora. Não sei se isso é apenas psicológico ou se ela passou o perfume e ao abraćá-la a escencia estava ainda fresca e passou para mim. Gosto muito de mulheres cheirosas mas não dispenso o cheiro natural delas. Melhor dizendo: gosto de mulheres perfumadas, e ao natural também, quando elas não fazem uso de perfumes. (tá está difícil de expressar aqui!) Comentário sobre esse parágrafo quando me perguntaram se o perfume era bom: “se eu fosse vc tiraria a roupa na frente dela e dava pra ela lavar kkkkk” Pouca vergonha, né!?

Isso tudo porque estou estudando a semana toda para as provas, fazendo uma prova por dia, e as vezes até duas no mesmo dia, em um intervalo de tempo compreendido entre segunda e sexta-feira! :P Essa semana tá uma uva! Hummmm uva...

O bom é que está rendendo. Agora só falta viajar no final de ano. CONAL – Conferencia nacional da AIESEC - em dezembro, mudança e depois final de ano! Sem planos ainda.

domingo, 16 de novembro de 2008

Olhos vermelhos

Estou a algum tempo lendo o livro "O Poderoso Chefão" e, apesar de eu não gostar de macarrão, tenho acompanhado com muito interesse esse romance italiana. Descobri que tenho um pouco do sangue siciliano ou alguma característica deles. Por exemplo o fato de querer sempre estar com meus amigos e cuidar sempre deles... aquele estilo RodôPiô que algumas pessoas já vivenciaram.
Mas além do molho vermelho, meus olhos também estiveram vermelhos ultimamente. Não foram momentos de choro ou coisa assim não, apesar de algumas decepćões. Meus olhos comećaram a ficar vermelhos e adquiriram um aspecto muito parecido como aqueles de pessoas que usam droga. Desmarquei algumas saidas por causa da aparencia dos meus olhos e também por causa de medo daquilo piorar pois em casas noturnas existe aquela fumaća que sempre deixa o ambiente maior seco. Somado isso ao fato de eu estar cansado, sem poder beber, fiquei de molho em casa descansando. Melhor coisa que fiz. Acordei melhor, descansei, matei a saudade do pessoal de casa e fui ao cinema. Na segunda-feira quando fui ao médico, descobri que estava com uma ulceraćão na córnea. Fiquei por mais alguns dias em Taubaté para cuidar disso. Apesar do nome, não se mostrou nada de grave, pois fui devidamente medicado.
De volta, fizemos o I Envolve, Primeiro Encontro do Terceiro Setor em Itajubá. Esse encontro dos voluntários, ONGs e associaćões de Itajubá foi o fechamento de um trabalho de 1 ano dentro da AIESEC. Posso dizer que estou enserrando esse trabalho. E muito orgulhoso daquilo que pude realizar e tudo que aprendi. Agora parto para novos desafios. Um deles será comandar a área de comunicaćão da AIESEC como VPCOM - Vice presidente de Comunicaćão.
Fora isso existem os desafios pessoais. Apesar de ter essa característica italiana, ultimamente não a exerci muito. Uma pena pois sexta passada teve uma festa bacana. Fiquei sabendo hoje que fiz falta na hora que tocou forró. Verdade que estou muito enferrujado mas forró é sempre bom!
Texto contendo erros gramaticas, sem revisão e com uma pauta fraca. Serve mais como brainstorm. Foi.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Final de processo eleitoral


Mew, foi muito loco, deu uma baita correria, e valeu muito a pena!

Ainda não caiu a fixa q eu sou o VPCOM 2009 da AIESEC em Itajubá!

Agora é continuar os trabalhos e ano que vem assumir o cargo.

Eis o vídeo do meu banho do voto de confiança. E também a foto dos que já se elegeram para o EB 2009.