terça-feira, 3 de agosto de 2010

O primeiro final de semana de re-volta as aulas

"Não posso ficar, nem mais um minuto com você" já começava a música a tocar na vitrola da sala. Uma música que faz todo o sentido nesse momento de partida. Parto de Itajubá a caminho de São José dos Campos.
Cidade de grandes oportunidades profissionais! Vivo lá um momento muito bom para minha carreira e o início dela tem muito a ver com esta cidade. Desde os tempos de ETEP, estágio na Petrobras, churrascos da turma do estágio daquela época, tem sido muito bom "viver" por lá.
E nesse final de semana, voltando depois de 8 meses de "férias" da universidade, Itajubá mostra-se muito acolhedora.


II Envolve
Nesse sábado tive a oportunidade de ser chairman do II Envolve. Em sua segunda edição, o workshop teve participação de ONGs como a Nutra Saúde, Lar Infantil Primeiro Passo e do Núcleo de Assistência ao Terceiro Setor de Pouso Alegre.
Ouvindo as palestras das ONGs eu reforcei o sentimento de que há gente do bem nesse mundo! É muito bom saber e ouvir histórias daqueles que "fazem o bem, sem olhar para quem!" Desde o programa de aproveitamento do soro do leite nas escolas públicas realizado pela Nutra, o trabalho dos voluntários e contadores de história do Lar Infantil e a preocupação do ex-tesoureiro da prefeitura de Pouso Alegre em ajudar as ONGs e com isso criar um centro de informação para o terceiro setor. Iniciativas que começaram pequeninas, com poucas pessoas e se mostram hoje excelente exemplos de trabalho voluntário e preocupação com o próximo.
Participantes, palestrantes e organizadores do II Envolve
E como primeira experiência como chair, foi bom receber os feedbacks do pessoal que estava presente. É mais um pouco de experiência que vou ganhando.


E essa vida universitária?
Depois de um dia inteiro de evento no sábado, chegar na RodôPiô e animar uma pré antes de ir para o DA! Tá certo que o DA estava vazio mas foi bom voltar a sair com meus amigos de Itajubá. Revi gente que eu não via a mais de 6 meses e conheci alguns membros novos da AIESEC Itajubá e também os dois intercambistas colombianos que estão na cidade: a Laura e o Alex.
Domingão, dia de almoço da rep! Casal Madrugs levanta a bola de comer costela no bafo! Resultado: mobilizaram mais da metade da rep! Comemos 1 telha e meia (prato para umas 6 pessoas). Fomos sair do restaurante já era quase três horas da tarde! Motivos adversos, desde jogar conversa fora até demora na chegada dos nossos pedidos! (Certas coisas em Itajubá não mudam mesmo!) E após comer uma costela muito macia, na saída, ao pagar, todo aquele banquete por R$13,25. Vê se em São José ou Taubaté acha-se algo assim!
Foi mais ou menos assim. Mas a de Itajubá vem numa telha romana


E o motivo da volta?
Escrevendo agora sobre o verdadeiro motivo do meu retorno a Itajubá. Aula de micro 2 começou como sempre começa: teoria sobre a evolução do microprocessador IAPX86/88 (bizavô do Pentium) e seu funcionamento interno. Aulinha tipicamente dada pelo ilustríssimo senhor coordenador do curso de engenharia da computação. E por incrível que pareça a aula terminou mais cedo, as 18:05 porém só fomos dispensados as 18:28 pois nosso coordenador estava desgostoso com a quantidade de e-mails que recebeu durante o período de matrículas. Sermão esse que eu já passei do tempo de ouvir. Não ganhei nem perdi nada ficando até o final mas sair mais cedo na primeira aula seria dar precedente a uma série de escapadelas futuras. Bom, deixarei elas para o futuro, e para um motivo mais justo!
Literalmente, não vale nem R$1,00

2 comentários:

Kátia Mendes disse...

Esqueceu de um DA numa 2ª feira e uma carona engraçadíssima para voltar!hahahaha
Bom fim de semana por ai Ruizzera!
Beijos

Lauriete 2010 disse...

Olá, Me tornei uma seguidora do seu abençoado blog,
Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Sou casada com Reginaldo Almeida e temos uma filha chamada Julia Acsa. Eu e meu esposo, que é evangelista, somos membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

Canto desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravei o meu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, tenho gravado quase um CD por ano. Atendo convites por todo país e por todo mundo. A Minha fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que minha agenda seja muito concorrida. já cantei em todo território brasileiro e tambem ja viajei para cantar em muitos outros países.

Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Sou um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de minha carreira, conquistei alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

Além de cantar, ser mãe, ser esposa, administro, junto com meu esposo, a nossa produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Eu e Reginaldo também atendemos o povo capixaba em nossa loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
www.lauriete2010.blogspot.com