domingo, 18 de julho de 2010

O kit básico do bom vendedor

O que uma pessoa precisa ser, ter e fazer para começar a trabalhar com venda direta.

  1. Ser sociável.
  2. Filiar-se a uma empresa conhecida.
  3. Gostar de ouvir os outros.
  4. Aceitar a rejeição.
  5. Ter iniciativa.
  6. Ser persistente.
  7. Ser bom planejador.
Essas são algumas ficas que eu tirei da matéria "O exército das vendas" da revista Veja que irá as bancas nessa semana.

E além de vendedor por si só, as pessoas podem tirar dessas dicas de venda, lições para sua carreira, auto-promoção e também crescimento pessoal. Uma coisa está relacionada com a outra e assim o círculo se fecha: ser uma pessoa boa de papo, confiável, aplicada, gostar de ouvir os outros e ter iniciativa são qualidades bem vistas tanto na vida pessoal quanto na profissional. (Hitch!? huahuahauhauahua)
Além de pensar nos produtos com o qual você trabalha - cosméticos, livros, serviços de informática, imóveis, carros, seguros, seja lá ele qual for - uma reflexão boa relacionada aos vendedores e você é como eu estou vendendo a minha imagem?

Gasto algumas horas na minha semana pensando um pouco em mim mesmo, no meu comportamento, estilo de vida e vejo o que está legal e o que não está valendo a pena. Nem sempre tenho as respostas que quero! Mas ajuda a melhorar um pouco e ver o que preciso mudar.

Nenhum comentário: