sábado, 21 de agosto de 2010

Um desabafo comum


Hoje de manhã eu estava lendo os feeds e blogs que eu assino e me deparei com um post de uma amiga. Para quem acompanha e conhece a Kátia (Desabafo (in)comum) sabe que o post dela é bem comum quando você sai de casa para estudar.

E o que isso tem a ver comigo? Bom, acontece que eu li o post e vi que ele é sobre a Crise de Bixo! Coisa que todo estudante passa em sua vida acadêmica: muda-se de cidade, os amigos da terra natal não estão mais tão por perto e quando retornam para casa após terminarem a faculdade, tudo está diferente.
E eu estou exatamente nessa última parte: retornei para minha casa. Estagiar numa cidade próxima a casa dos seus pais tem suas vantagens econômicas - você não precisa se preocupar com contas, aluguel, compra da semana, faxina e outras coisas - porém retornar também é um desafio. Tudo aquilo que você tinha a cinco ou seis anos atrás (é, no meu caso está sendo seis anos) mudou. Seus amigos não estão mais por aqui. Eles também se mudaram e estão trabalhando em outras cidades. Sua família também mudou. Gostam de te ver em casa mas também cobram o seu futuro. Os amigos da faculdade estão espalhados pelo mundo e você ainda depende do busão pois juntar grana para comprar seu carro próprio leva tempo.

E com isso tudo, você pode pensar que isso só acontece com você! Ficar desmotivado, angustiado, sem vontade de cantar uma bela canção. (Melhores do Mundo - Joseph Klimber) E é ai que os fracos se tornam forte. Isso acontece com todo mundo. É uma fase pela qual os estudantes universitários estão fadados a viver! Junte tudo isso ao angustiante processo seletivo de trainee! Tem coisa pior do que se sentir igual a um produto em uma gondola de supermercado esperando o consumidor vir e te comprar!?

Metáforas a parte, é preciso saber se vender e estar disposto a encarar desafios!
Comecei com uma boa educação financeira para poder comprar meu carro e por enquanto isso tem rendido alguma coisa. Agora estou as vésperas de terminar a faculdade, esperando o término do período dos processos de trainee e torcendo para que janeiro de 2011 chegue logo! Por que?
Bem, como um bom contador de histórias, vou deixar essa parte para um outro dia! =P

Nenhum comentário: