No começo, temos a sensação de não dar conta! Isso muda com o passar do tempo. Com o passar do tempo você aprende a gerenciar melhor seu tempo e a ser mais eficiente e assim conseguir absorver um volume maior de trabalho! Chamamos isso de experiência.
Se você se deparar com uma situação onde não tem mais capacidade de atender a um pedido do seu chefe, seja franco com ele. Explique que você já tem uma carga alta de trabalho e que só poderá atendê-lo dali tanto tempo. Conforme o caso, priorize suas atividades.
Muitas vezes recebemos aqueles abacaxis, não é!? Serviço que todos do departamento negaram resolver e sobrou para você! Pois bem, eis aqui uma receita de sucesso! Pegue o abacaxi, ponha na churrasquera para assar. Após assado, descasque-o e sirva-o cortado em rodelas com canela e leite condensado! Todos irão adorar!
Apesar da brincadeira, os abacaxis do serviço são aquilo que te dão maior visibilidade e maiores recompensas pois você foi a pessoa que resolveu aquele problema quem ninguém mais quis cuidar! Você tomou a frente e solucionou o problema do chefe, gerente, enfim, você trouxe a solução! Muitas vezes sua recompensa não vem naquele momento mas um dia, mais para a frente, quando estiverem discutindo sobre você, alguém irá lembrar do abacaxi que você resolveu e isso será de muita ajuda para você!
Não pense que todos os chefes são compreensívos! Muitos não ligam para o fato de você estar sobrecarregado ou se não pode resolver aquilo agora! Muitos deles são iguais a crianças carentes. Querem as coisas na hora e se não forem atendidos fazem birra, escalonam o problema (levam pros chefes do chefe). Se você trabalho em um lugar que as pessoas tem o mínimo de noção, não há porque se preocupar.
Se você se deparar com uma situação onde não tem mais capacidade de atender a um pedido do seu chefe, seja franco com ele. Explique que você já tem uma carga alta de trabalho e que só poderá atendê-lo dali tanto tempo. Conforme o caso, priorize suas atividades.
Muitas vezes recebemos aqueles abacaxis, não é!? Serviço que todos do departamento negaram resolver e sobrou para você! Pois bem, eis aqui uma receita de sucesso! Pegue o abacaxi, ponha na churrasquera para assar. Após assado, descasque-o e sirva-o cortado em rodelas com canela e leite condensado! Todos irão adorar!
Apesar da brincadeira, os abacaxis do serviço são aquilo que te dão maior visibilidade e maiores recompensas pois você foi a pessoa que resolveu aquele problema quem ninguém mais quis cuidar! Você tomou a frente e solucionou o problema do chefe, gerente, enfim, você trouxe a solução! Muitas vezes sua recompensa não vem naquele momento mas um dia, mais para a frente, quando estiverem discutindo sobre você, alguém irá lembrar do abacaxi que você resolveu e isso será de muita ajuda para você!
Não pense que todos os chefes são compreensívos! Muitos não ligam para o fato de você estar sobrecarregado ou se não pode resolver aquilo agora! Muitos deles são iguais a crianças carentes. Querem as coisas na hora e se não forem atendidos fazem birra, escalonam o problema (levam pros chefes do chefe). Se você trabalho em um lugar que as pessoas tem o mínimo de noção, não há porque se preocupar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário