segunda-feira, 27 de julho de 2009

Tratamentos

Como diz a frase no alto desse blog, "Faça o que pode, com o que tem, onde estiver.", as vezes as pessoas complicam as coisas simples, querendo fazer enfeites, colocar um desenho bacana. Eu tenho uma dica nessas horas: use a sua imaginação e as ferramentas que estiverem por perto! Se você tomou o trabalho de alguem, mande o que você precisa mandar e depois fale com o responsável que você já estava com a faca e o queijo na mão. Só se deu o trabalho de cortar o queijo e se servir!
(Ahahahahahaha metáfora muito loca, hein!?)
Acho que vocês já ouviram falar na teoria do feedback. Outra hora eu volto a falar dela com mais detalhes (estou pensando em um post específico sobre feedback). Hoje eu tive que dar um feedback negativo e logo em seguida recebi um.
Eu não me senti preparado para dar esse feedback negativo. Achei que estava mas na hora do vamos ver, eu vacilei no começo. Não é fácil fazer isso. É preciso tato, muita esperteza para não machucar a pessoa e não deixá-la desmotivada por causa do que se está falando. Falam que o mais simples é o sanduiche. Ponto positivo, ponto negativo e ponto positivo de novo, para fechar. É, vi que falar é fácil, fazer exige prática e isso a gente só aprende fazendo!
No feedback que eu recebi, percebi que a pessoa foi extremamente direto comigo. Estavamos conversando sobre estágio. No que eu falei de disponibilidade de tempo, ele viu que eu não me encaixava e tratou de terminar a conversa por ali mesmo. O cara não pensou em nada! Simplesmente agradeceu minha ligação e desligou. Uma pena! Uma das várias portas fechadas que se encontra na busca do estágio. Isso ajuda você a crescer e se lembrar de ser humilde. Ninguém é melhor que ninguem.
E como dizia minha falecida avó, plante bondade, não importa a quem e será muito feliz. Eu não discordo, e você?

Nenhum comentário: