sexta-feira, 10 de julho de 2009

Retrospectiva das últimas três semanas: uma decisão e tanto

Esse texto foi escrito no dia 11 de julho e por causa da correria do meu dia a dia só foi publicado hoje.
Finalmente essa semana acabou! Fechou o ciclo das três semanas mais pesadas que eu já passei na universidade. Época das provas de segundo bimestre, exames e da apresentação do TD.
Foi puxado e cansativo! Agora, olhando com mais calma tudo aquilo que já passou posso dizer que estou mais forte! A próxima posso aguentar melhor!
Uma das situações que eu destaco dessas semanas foi a decisão de CEED para a AIESEC em Itajubá. Para os que não sabem o CEED é a vinda ou ida de um membro da AIESEC para outro escritório para participar de atividades ou ajudar o outro escritório. No caso, abrimos um CEED para um membro da AIESEC que tenha experiência na área de jornalismo/comunicação vir dar treinamentos para os membros de Comunicação da AIESEC em Itajubá.
Essa proposta estava sendo pensada desde fevereiro desse ano e foi planejada lá em fevereiro para acontecer nesse período de férias de julho.
Chegou o mês de abril e eu pediu ao Eduardo para cuidar da documentação, montar a proposta, estruturar a vinda desse CEEDer usando como base o material que eu já possuía e algumas outras ideias. Passamos um bom tempo estruturando a proposta pois foi a primeira vez que fizemos isso aqui em Itajubá! Tivemos problemas com finanças e isso foi um grande gargalo para soltarmos a proposta. Chegou sexta-feira, 3 de julho e a proposta estava pronta. O pequeno detalhe é que o CEED seria nesse final de semana, dias 11 e 12. O EB chamou minha atenção para o tempo curto de planejamento, talvez não tivéssemos postulantes e após o documento ficar pronto, mostrei ao Guilherme que me passou muitos feedbacks importantes!
Das 19h as 22h daquela sexta-feira eu me vi em uma situação extremamente arriscada. Tinha pouco tempo para planejar e alinhar as espectativas com o CEEDer, uma semana, estava em período de provas da universidade e iria apresentar o meu TD para a banca na próxima terça-feira, meus membros haviam se preparado para receber o treinamento nos dias 11 e 12, havíamos combinado isso, o Eduardo teve um grande trabalho em estruturar a proposta de CEED no período de provas e iríamos entrar no período pré planejamento estratégico. Uma sugestão foi adiar o CEED para o início de agosto. Inviável devido a outros fatores como férias, eventos nacionais da AIESEC e se eu fizesse isso eu iria "jogar fora" o trabalho todo que o Eduardo teve em preparar a proposta de CEED em período de provas, numa correria danada, além do comprometimento dos membros em reservar aquele final de semana para o CEED!
Tinha uma decisão a tomar, ponderar os prós e contras, sob pressão e tratando com esforços que não eram só meus mas de toda a nossa equipe! Enviei a postulação ao grupo nacional de Marketing naquela noite. Não sabia se teria uma resposta ou se não daria em nada. As cartas estavam na mesa!
No sábado quando acessei meu e-mail, logo pela manhã, já havia respostas de duas pessoas interessadas na proposta do CEED! E ao longo do final de semana outras propostas chegaram!

Nenhum comentário: