terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O terno de um milhão de dólares

Com essa crise, nem sei se vale tanto a pena dar esse nome ao post. Dada a tradição, resolvi manter o título e também por esse ser o nome de um filme do ator Jack Chan.
Pois eis que esse serelepe escritor foi nas manhãs de ontem e hoje ao centro de Taubatexas procurar terno e sapatos para comprar. Primeira sondagem e lá estou eu experimentando um terno na loja.
Poe o primeiro que estava com um descontão. Não ficou bom. O caimento não ficou legal. Experimenta outro. Hum, melhor! Mais um! (Incrível como atendente de loja tem paciência quando existe dinheiro na jogada) Visto o último pois aquele serviu-me bem. Show de bola. Tamanho certo de manga, no tórax não ficou folgado. Terno preto, liso, corte italiano fino! Mas eu fiquei foi branco ao ver o preço! Totalmente fora do meu orçamento.
Pois bem, dei uma desculpa à atendente e saí para a rua a procura de sapatos. Pretos, confortáveis e baratos. Tá, desisto de achar coisa barata. Isso é relativo. Porém pesquisar nunca matou ninguém e sempre rende um bom preço e descontos. Entro numa loja e o vendedor ao me ver olha para meus pés e me mede! Po, o cara é o que, bixa? Tá medindo como vai me atender segundo o meu calçado? Achei aquilo estranho e sai da loja.
Feita a pesquisa hoje volto a "cidade", como dizem, com maior reserva em caixa! (Leia-se com minha mãe e seu cartão!) Rodo algumas lojas e com sábios conselhos maternos caio na loja do terno preto, liso, italiano fino! E não é que o abençoado caiu na graça da minha mãe e conseguimos um desconto no preço dele! Show!! Com os sapatos foi um caso ainda mais simples. Achamos uma loja onde fomos bem atendidos, os preços estavam bons, parecidos com de outras lojas, mas o atendimento superou.
Hoje sou uma pessoa mais bem vestida!! Ganhei um terno e sapatos! hahahaha

Um comentário:

Thaís disse...

Olá mocinho! Que epopéia para comprar o terno hein? Sorte sua ser homem, nós mulhers passamos por isso sempre. Cada festa é um vestdo diferente, uma sandália diferente, um cabelo diferente...Bem mais complicado!

Quer dizer q agora está elegantissímo?? Mto chique vc!

Espero que esteja aproveitando suas férias! Feliz 2009!