Rato de biblioteca. É assim que as vezes, me vendo no meu canto lendo minha mãe me chama! E olha que eu não sou muito fan da biblioteca! Se eu peguei 4 livros na biblioteca e só estudei lá para umas 2 provas (e foram várias provas) durante 6 anos de universidade, de onde saiu esse apelido?
Ah, foi do fato de eu estar sempre lendo! Leio de tudo! Leio os blogs listados aqui ao lado, leio blogs sobre tecnologia, gestão e ferramentas de TI (Tecnologia da Informação)
Esse ano eu diversifiquei um pouco a leitura. Dos tradicionais livros de histórias passei para o ramo dos livros financeiros, dois altamente recomendados são "Pai Rico, Pai Pobre" e "O monge e o executivo" para quem gostaria de iniciar sua educação financeira. Seguindo essa linha, li um livro do Warren Buffett (esse é o guru!) que me mostrou algumas coisas sobre finanças, empreendedorismo, observação e criatividade que irei colocar em prática logo logo! Outro livro de 2010 para mim foi "A breve história do século XX", que relembrou as aulas do cursinho com o prof. Weeeeeeesley e porque eu estou aqui.
Partindo para a linha do romance (não, historinhas melosas de vampiros comigo não tem vez! Não é nada disso! Continue lendo o post!) devo ter lido quase todos os livros do David Gibbins esse ano (o primeiro, Atlantis, eu li ano passado) e a série Rei Arthur de Bernard Cornwell. Tive vontade de ler O Hobbit novamente mas encontrei alguns Agatha Christie's no meio do caminho e ele ficou para depois. Sabe, uma vez eu quase descobri quem era o assassino em um livro com a Miss Marple! Puxa vida, foi por pouco!!
Houveram também alguns artigos, leitura de revistas do tipo Exame, Superinteressante, Veja (pois é!), Reader's Digest, entre outras.
E para 2011? Bom, devo ter alguns livros chegando e logo começo a leitura novamente. Por hora tenho algumas apostilas de engenharia eletrônica para ler e revisar algumas matérias da universidade.
Um comentário:
Ei!!! Aquele "quem é rui?" ali ta errado, heim? Pois você é um engenheiro já meu amigo!!! =)
Aliás, apelido de 'rata de biblioteca' eu sempre tive. Perdi boa parte deste hábito em Itajubá, mas sempre que possível tenho um na bolsa!
E meu negócio é livro mesmo, não adianta!
Beijos, Bom ano novo! =)
Postar um comentário