segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quando se vira a mesa! Com vocês o quadro branco.

Comecei o final de semana com o seguinte pensamento: "O que eu vim fazer em Itajubá mais cedo?"Era véspera da prova de µP2 (Microprocessadores 2) e a ideia de vir na sexta-feira para Itajubá era revisar a matéria e tirar as dúvidas sobre um programa que deveria executar o algoritmo de divisão entre dois números quaisquer. O problema foi chegar aqui e não me sentir em casa! (Essa sensação tem me incomodado já a alguns meses!)

Uma coisa boa de vir a Itajubá é a companhia dos amigos de facul!
Foi pensando nisso que no sábado eu combinei de estudar bem cedo! As 8h do sábado já estava estudando! Meu amigo passou na RodôPiô e fomos estudar na Rep. Buscapé (rep onde mora o pessoal da minha sala que está em Itajubá. Pessoal esse que está fazendo mestrado.).
Sábado pela manhã os estudos não renderam muito! Cada um de nós ficou relendo as teorias e tirando dúvidas sobre algum ponto. A nossa grande sacada foi resolver a última lista de exercícios da matéria! Manja aquela lista que o professor libera na sexta-feira e a prova é na próxima segunda? Uma lista com todos os problemas cheios de detalhes e picuinhas? E para deixar isso mais divertido, você deverá resolvê-la em assembly? Pois é, no sábado após o almoço nós começamos a fazê-la!

Quando eu vi essa lista, sabia que nada mais me surpreenderia!
Sentamos na sala da Rep. Buscapé e começamos a ler a lista! Na sala da Buscapé o pessoal colocou na parede um quadro branco de uns 2,5 x 2 m! Eis que surgiu o story board da lista! Começamos a resolver o exercício 1 na lousa branca!
Se alguma coisa pode fazer meu final de semana valer muito a pena foi esse bendito quadro branco! Eu e o Walbon começamos a por o programa na lousa, quando aparecia algum ponto duvidoso nós simulávamos ele, a galerinha do mestrado se envolvia na bagunça, o problema tinha as maiores mentes da Rep. Buscapé discutindo a respeito dele! Uma coisa de nerd mesmo! huahauahuahua

E o quadro branco funcionou bem! Resolvemos quase toda a lista nele! Tivemos alguns pontos obscuros no caminho, umas passagens ficaram sem solução porém revisamos toda a matéria! Com certeza fizemos coisas erradas! Com certeza esquecemos algum detalhe! Com certeza essa foi a lista mais tranquila da matéria até o final do semestre! Porém o que está valendo agora é a esperança de amanhã realizar uma boa prova e garantir os pontos necessários para passar direto!
O quadro branco: Walbon e eu fazendo o programa 2A.

Um comentário:

Grilo disse...

Quadro branco é mente limpa pronta pra organizar e processar, mesmo que paralelamente em vários cérebros!

Muito legal participar da sua saga em Micro2 Ruizão!

Você não tá sozinho. Tenho certeza que fará uma ótimo trabalho nessa disciplina.

Vai firme, na fé!

Abração