Essa semana precisei ir a São Paulo fazer uma prova para o concurso público da BR Distribuidora.
Como um morador de cidade pequena, fui buscar ajuda para chegar ao local da prova. Graças as aulas de cartografia da tia Lídia na 4a série e as coordenadas providas pelo Oráculo, e segundo ele, eu estaria na Barra Funda em aproximandamente 3h40. Tudo bem, se não fosse o fato de eu nunca ter ido a Barra Funda e a minha pouca experiência na metrópole paulistana!
E por sorte, minha e de muitos que la vivem, os engenheiros inventaram o metro! Para as cidades siper populosas de hoje em dia, essa invensão veio salvar os desafortunados que saem todos os dias para o trabalho na mesma hora!
Outro dia eu fiquei preso no trânsito ao sair do trabalho e tive o seguinte pensamento. Será que vale mesmo a pena comprar um carro? Já são tantos andando pelas ruas que fico a pensar se ao ter o meu isso valerá mesmo a pena! Passar pelos mesmos problemas, ajudar a matar o planeta mais rapidamente. A solução que cheguei foi comprar um carro. E utilizá-lo apenas quando o serviço público não estiver disponível. Ir trabalhar: ônibus da companhia. Ir para a faculdade: ônibus público. Ir para a aula de natação: andando ou de bicicleta! Faça a sua parte e ajudenos a cuidar bem do planeta e diminuir a quilometragem dos congestionamentos.
Ou você gosta de viver assim:
Nenhum comentário:
Postar um comentário