domingo, 19 de abril de 2009

Sobre o 9 de Copas

Esse é o post número 99 e nada melhor que um texto sobre o numeral 9.
Dia do nascimento desse escriba, o 9 já vem me acompanhando a muito tempo!
No feriado da Páscoa comprei alguns livros em um sebo de Taubaté e peguei um outro livro que ganhei de presente do Pinda para trazer e reler em Itajubá. Procurei em meu armário algum antigo marca páginas mas não encontrei nenhum.
Pensei em fazer um outra vez, já que o último que eu fiz dei de presente. Fiz um marca páginas com o personagem George, o curioso, do músico Jack Johnson. Vi dentro do armário um baralho. Peguei a primeira carta de cima do monte. 9 de Copas.
A probabilidade que eu tinha em tirar um 9 era de 7,69% e que essa carta fosse o 9 de Copas era de 1,92%.
E agora, o que tudo isso tem a ver!? Bom, o nome do nipe Copas vem de taça, que vem do amor, relacionado ao coração. (Wikipedia) As chances de alcançar um amor agora digo que são pequenas. Por ai existe um número que combine com o meu mas ainda não foi descoberto!
Olhando a posição do nove no baralho eu fico contente dele não ser nenhuma carta alta, nem mesmo baixa. Está entre as grandes figuras, não pertence ao royal flush, é flexível por estar no meio do baralho. E o nipe também leva a pensar em coisas boas!

Nenhum comentário: