sábado, 6 de setembro de 2008

Oh Minas Gerais, aqueles q a conhecem não esquecem jamais

Nada melhor do q terminar uma semana falando a respeito desse estado pelo qual sou apaixonado. Nasci em Taubaté, interior paulista e fui criado em Pindamonhangaba, Taubaté e São José dos Campos. Digo que me criei nessas três cidades pois morei 19 anos em Pinda, fiz o ginásio em Taubaté e todos meus parentes naquela época moravam em Taubaté e São José pois fiz colégio técnico lá.
Meu encontro com MG só se deu depois de crescido. Fisicamente pois ao entrar na universidade tudo muda! Pois bem, em 2005, lá vou eu para Itajubá estudar na UNIFEI ou para os mais antigos a EFEI. Universidade de renome, conheci muita gente de fora e aos poucos, nesse decorrer de quase 4 anos, conheci muita gente dessas Gerais. Pessoas legais, pessoas prestativas, pessoas festeiras, divertidas, calorosas, amigas e amores já tive nesse estado. Inclusive, animado com a preparação para uma festa onde fui representar o estado de Minas Gerais, o Vinícius e eu criamos o logo ai em cima! Ficou muito bom! Ou melhor, como dizem por aq, "o tanto q ficou bonito!". rs

Uai, então a festa. Ó, o trem foi xique demais! A festa se chamava Brazil Night. Uns meses atrás, tivemos a postulação dentro do escritório da AIESEC em Itajubá para definir os membros participantes da organização. A tarefa deles seria cuidar, junto com os escritórios de BH, Uberlândia e Juiz de Fora, da preparação do stand de Minas Gerais durante a festa. Fui escolhido junto a outras feras: Ricardin, Taís, Kel e Wander. Entramos em contato com os outros escritórios, fizemos vários chats para acertar o jeito do stand, camisetas, idéias.. nó, foi correria pura q valeu muito a pena de ter! Chegou dia 23 de agosto, dia da festa lá vai a AIESEC de Itajubá para SP, capital. Chegamos, local ainda sendo preparado, demos um baita força para o pessoal da organização e preparamos nosso stand. Conheci as pessoas de BH e Uberlândia das quais eu tive contato um mês antes por MSN e nossa, foi bom lembrar o tanto q mineiro é acolhedor. Pessoal xique demais! Festa boa, muitos gringos e gringas, conversei com muita gente de outros países, vendi cachaças, provei as de outras regiões, e também fiz algumas piadinhas, boas vai, sobre Vitória - ES. ehehehehehe Companheiro Bbio q me acompanhou a visita do stand de Vitório e me incentivou a retornar lá para pegar os panfletos e canetas deles com a Jo aninha! Coisa q a gnt não esquece tão cedo e qnd lembra sempre dá risada!

A festa em SP foi um dos trabalhos do mês de agosto. Um outro foi o PSEL - Processo seletivo da AIESEC em Itajubá. Divulgamos em vários locais esse semestre. Fomos na Facesm, levei o PSEL para a FMIt e também divulgamos em peso pelos corredores da Unifei. Nesse último sábado, após entrevistas e prova de inglês, os candidatos passaram pelas dinâmicas de área. Infelizmente como organizador do evento não pude participar da banca da minha área. Nesse processo seletivo as áreas de Marketing e Comunicação fizeram suas dinâmicas junto. Fortes candidatos e a contratação foi muito boa... essa moçada q veio tem talento! Vamos aguardar os trabalhos deles! E outra coisa muito bacana foi a participação quase que total do time de COM, só faltou a Taís que estava no niver do pai dela. Time de feras!!

E para fechar o mês de agosto com chave de ouro, após tanto trabalho, uma baita festa! Daniel's Farewell Party! Pois é, meu amigo canadense da cidade de Windsor voltou para sua pátria mãe. E como a Rep. RodôPiô não podia deixar de celebrar, montamos a festa para o Daneil. Chamamos nossos amigos de todos os cantos. Alguns vieram só por saber que era uma festa na RodôPiô. Outros vieram dar tchau ao Daneil. Teve gente que não veio porque tinha prova no dia seguinte. O povo q veio fez a festa ser o que foi. Muito boa. Com direito a muita diversão, bagunças, provocações saudáveis entre áreas, hehehehe, além de juntar os amigos para beber junto. Ficamos por aqui até as 3h da manhã. Rolou lanche as 2h30 para a galera forrar a barriga antes de cair na cama. E aconteceu de juntarmos quase todos os aiesECOs! Eis a foto para registra esse momento! =]

Nenhum comentário: