terça-feira, 30 de novembro de 2010

Por que caímos?

Alfred: Por que caímos, jovem mestre Bruce?
Jovem Bruce: Para que possamos nos erguer de novo!

Bom, hoje cedo me lembrei dessa cena do filme Batman Beggins onde após cair dentro da futura batcaverna e ser assustado pelos morcegos que lá viviam, o jovem Bruce Wayne tem essa pequena conversa com seu mordome e tutor Alfred. Parece clichê, lendo assim, sem entender o contexto, mas hoje esse diálogo vale muito. E errado é, pensar nele, somente hoje pois pequenos tombos nos acontecem todos os dias. Algumas vezes caímos e nos levantamos rápido, outras caímos e não conseguimos nos levantar sem notar os machucados.
Esses machucados podem ser físicos ou de cunho psicológico e/ou emocional. Para mim, o pior é o do tipo psicológico/emocional pois eu não sei filtrá-los e é transparente o quanto isso me atrapalha profissionalmente. Não adianta, as vezes estamos mal, com pouca vontade para conversas, mas no fundo precisamos conversar, e muito! Tem aquela vontade de arrancar tudo que está guardado dentro do peito, expor todo o seu ser e deixar os outros te verem, nús, sem defesas, vulneráveis, para que eles saibam que és humano, tens dúvidas e erra.
E o que se aprende com isso? Que o tempo perdido demora para voltar ou não volta mais. Se foi o destino quem quis ser assim, muito bem, deixa ser como será, e se nós quisermos, conseguimos superar isso e vencer novamente. Seja para ficar junto da pessoa que se gosta, seja para conseguir um emprego melhor. E como já diz a música "Get up, stand up: don't give up the fight!"
Se eu desistir de mim, se você desistir de tentar, se eu desistir agora, de nada valerá esse período conturbado. Terá sido uma grande perda de tempo, tudo que foi dito, os momentos, as risadas, e tudo que não foi dito!

Me apego facilmente ao que desperta meu interesse. Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço, enquanto o caos segue em frente com toda a calma do mundo.

2 comentários:

Kátia Mendes disse...

Exatamente... Que passemos a dar mais valor as coisas simples e não deixemos que qualquer coisa nos dê um tombo! =)

Thaís disse...

"Acho que entendo o que você quis me dizer mais existem outras coisas.

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,tudo está perdido mas existem possibilidades."