domingo, 30 de maio de 2010

E se você lê-se esse texto? O que faria após essa leitura?

" Não há poder maior do que o de uma comunidade descobrindo o que lhe importa.
Pergunte "o que é possível?" e não "O que está errado?". Continue perguntando.
Perceba aquilo que te importa. Assuma que muitos outros compartilham do seu sonho.
Seja corajoso o suficiente para iniciar conversas que têm significado.
Fale com pessoas que você conhece.
Fale com pessoas que você não conhece.
Fale com pessoas com quem você nunca fala.
Fique intrigado com as diferenças que você ouvir.
Espere ser surpreendido.
Valorize a curiosidade mais do que a certeza.
Convide a todos que se importam para trabalhar no que é possível.
Reconheça que todos são experts em alguma coisa.
Saiba que soluções criativas surgem de novas conexões.
Lembre-se, você não teme as pessoas cujas histórias você conhece.
Escuta verdadeira sempre aproxima as pessoas.
Confie que conversas significativas mudam o seu mundo.
Conte com a bondade humana.
Fiquem juntos."

Margaret Wheatley - apoiadora do Movimento Oasis Santa Catarina e videoconferencista do Festival Oasis.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Imagem não é nada?

Dizem que a imagem não é nada, que sede é tudo! Comercial da Pepsi:



E quando você sente que a crítica é válida para você?

As pessoas lembram de você pelo que você diz, pelo que você faz, pela maneira que você age e pelo modo que você expõe suas idéias. As pessoas não pensam sobre você da maneira que você se vê! Fato!
E de fato, se você não tolera um ato e se pega fazendo algo parecido para outra pessoa, isso deveria te fazer pensar: minha atitude está certa?

A partir da identificação, a melhor coisa a fazer é parar de se cobrar tanto em ser perfeito e não repetir o que não gostaria que fizessem a você!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Blogada da semana

Já que este espaço tem sido cada vez menos utilizado estou tentando manter alguns posts mesmo assim.
Esse de agora vou comentar sobre essa última semana que passou e minhas aventuras.

Quarta-feira: vai butecar?

A primeiras delas é a de estar no lugar certo e na hora certa! (O que no meu caso não sei se foi uma coisa tão certa assim!) Bem, estava eu no escritório a fim de marcar uma butecada com o pessoal pois fazia tempo que não saíamos todos para jogar conversa fora. A turma com quem eu trabalho não pode na quarta mas no meio da tarde surgiu um convite para um HH (happy hour) para ver o o jogo do SP pela Libertadores. Eu não tinha nada para fazer após o trabalho, queria sair, chegou um convite, não ligo para futebol, sou corinthiano, estava a pé, não tinha onde ficar em SJC. Tinha tudo para ir embora no final do espediente daquele dia. "Mas a vida, a vida é uma coisa engraçada", - sitando a Cia. Melhores do Mundo - e mesmo assim eu fui pro HH. Fui para a rep. de um amigo da facul, demos um tempo até as 19h30, quando partimos para o bar. Chegamos lá, papo sobre futebol e cerveja misturados com uma fome danada e um mau atendimento de espetinhos. Quando foi umas 21h começou a chegar uma galera. Até então estavamos em 5 na mesa. Foi bem nessa hora que a butecada começou a esquentar que o meninão aqui foi embora! Ser chamado de pipizinho faz parte da brincadeira!
E agora vai o resto da história para os que não souberam. Sai do bar e comecei a andar no sentido do shopping Colinas. Tinha que dar um jeito de chegar a rodo. nova pois o último ônibus para Taubaté sairia as 22h20. Que sufoco foram aqueles 10 minutos. Eu andando na avenida já a um tempo e eis que eu vejo um ônibus se aproximando! Dei sinal sem me importar o destino! Tava ali mesmo, então vamos para onde o destino nos levar! A minha sorte é que esse ônibus passou ao lado da rodo. nova e eu consegui chegar a tempo para pegar o ônibus de Taubaté. O me sentar no ônibus, fiquei pensando comigo mesmo o tamanho que foi a minha sorte! Acho que a moça de pé ao meu lado me achou maluco pois eu me via sorrindo e dando risada da minha sorte! Saboreie a façanha daquela noite!
E mal sabia eu que nessa mesma noite meu irmão sofrera um acidente. Um motoqueiro havia batido no carro dele enquanto ele saia com o carro da garagem de casa! Nada de grave aconteceu com ninguém mas o carro foi danificado e agora precisamos esperar a perícia policial para começarmos o processo do concerto! O raça essa dos motoqueiros! Um bando de condutores imprudentes!

Alta velocidade
Não dormi em SJC no dia do HH por alguns motivos mas o principal foi a corrida de kart em Guará.
Fomos em 4 pessoas. Eu e os três fominhas! Bando de viciados em kart! Essa foi a primeira vez que andei e pretendo fazer isso mais vezes! É muito bom! No começo teste a pista, peguei o "jeito" do kart e com isso fui o último colocado, tomando 4 voltas do 1o colocado!
O carrinho é muito potente! Correndo com o de 13 HP, mais potente do kartódromo internacional de Gurá, pude acelerar até o limite do carro e do circuito, mesmo que isso tenha resultado em derrapadas e manobras mais barbeirescas!
A ideia é correr de novo! Dessa vez com mais pessoas no grid para dar mais emoção! Próxima semana não tem nada marcado ainda nos dias de semana. Quem sabe não role altas velocidades!?