domingo, 28 de março de 2010

Um pouco de tudo... e um monte de nada

Nada mais clichê do que começar esse post com a frase "faz muito tempo que eu não escrevo aqui!" E é a pura verdade! Desde a moda Twitter que eu não escrevo. E devo dizer, eu aderi bem a essa nova modalidade de comunicação/mídia digital!
Depois desse tempo off-blog cá estou de novo e devo dizer que sem nada de novo! Ainda não tenho minha empresa, e não sou ainda um bom empreendedor ou engenheiro administrador do meu próprio empreendimento. Chegarei lá! Só que hoje é um dia, um daqueles dias, antes do dia que terei a ideia que pode criar uma empresa estrela.
Enquanto isso sigo a vida de um típico homem de 26 anos, procurando ganhar o salário no final do mês, ter alguns amigos para jogar conversa fora, contar histórias de aventuras e desventuras, viagens, festas, livros lidos, filmes que gostaria de ver, lugares por onde passei e pessoas que conheci nessas andanças.
Por falar nisso essa nova caminhada vai ser a pé2! (Porque todo dia é dia mundial sem carro) Oficialmente um mal partido ou um partido não tão atraente assim para as mulheres que julgam um cara pelo poder aquisitivo dele e por ele ter ou não carro! Desculpem senhoritas, esse rapaz que vos escreve não tem carro! E pelos planos que faço, provavelmente irei adquirir um veículo num futuro não planejado ainda! (Se você souber o telefone de um bom serviço de táxi, por favor deixe em um comentário para mim! Obrigado).
Já cogitei a ideia de criar a minha própria empresa de serviço de táxis mas o problema está em conseguir esse capital, lidar com um mercado "monopolizado" e ditado por regras que não existem. Pois bem, deixemos de lado essa ideia e vamos continuar!
Essa última frase me fez lembrar o Coelho do filme Alice no país das maravilhas! Sempre atrasado o animalzinho do filme original atiça a curiosidade da garotinha de vestido rodado e loiros cabelos compridos até um mundo todo diferente, cheio de personagens exóticos que serão recriados pela mente de um dos diretores mais loucos da atualidade! Uma combinação interessante de atores ajudam a fazer desse novo filme algo surpreendente! Dos personagens da histórias, os que mais me marcaram foram a Centopéia, dona de ideias instigantes e o Gato com seu sorriso sinistro capaz de se esconder no luar! Sempre que eu vejo um lua minguante eu lembro do gato e ao ver um narguire, trago a imagem da centopéia da história a minha mente! Algo surpreendente nesse país imaginativo tão ligado ao nosso próprio cotidiano, contado na forma de fantasia! Será mesmo fantasia ou o nosso dia a dia é de um todo fantástico?
E aqui vamos nós, ouvir as histórias do livro... http://librivox.org/alices-adventures-in-wonderland-by-lewis-carroll

Um comentário:

Thaís disse...

Olá!! Bom conheço vários serviços de taxi aqui em Itajubá, mais no Vale, creio que vc deva ir de carona, ônibus ou a pé, caso contrário vai ficar bem pobre.