sábado, 18 de outubro de 2008

Ao café da manhã

Abro os olhos. Já é dia lá fora. Procuro algum relógio para ver as horas mas não acho nada. Lembro que meu celular está sem bateria. No escuro vou tatiando para fora do quarto até o banheiro. Nossa, quanta luz! Realmente, já era dia! Olho o relógio na parede. Cedo ainda. Não para mim, mas acordar nesse horário no sábado foi triste. Organismo a todo vapor então melhor não contrariá-lo.
Entro no banheiro de novo. Olho meu rosto no espelho e vejo um cara estranho. "No espelho essa cara já não é minha", pensei comigo. Fiz a barba. Lembrei de um velho desejo meu, ser barbeado por minha namorada. Deixo esse pensamento de lado. E jogo uma água fria no corpo.
Após meu banho passo pela cozinha e coloco água para ferver. Preparo para o café. Café que me lembrou de um amigo que está morando longe já faz um tempo. Lembro das bandas que ouvíamos juntos nos tempos de moradores da RodôPiô e de tantas músicas boas que ele ia tocando no violão e eu tentava cantar junto. Músicas como Aline ou Pierrot. Saudades.
E a água fervia. Estava eu destraido nos meus pensamentos. Prepara o pó, passa o café. Ferve o leite. Eis que acho um mamão. Corto-o no meio e como. Geração coca-cola que nada. Alimentação saudável, ainda mais agora!

fonte: www.snoopy.com

3 comentários:

Thaís disse...

Fala fio!! Sempre acordando mto cedo....como vc consegue! Tá me imitando, usando pedaços de música no texto??
Falando em música seu post me lembrou uma da Vanessa da Mata (Pirraça) "mas qdo acendo o fogo para fazer o café, vejo o tempo parar pra água ferver"
Essa vc conhece, ou é mais uma da milhões de desconhecidas q eu escuto? rs

Rui disse...

Nada Thaís!! Essa música eu conheço sim!
Inclusive Pirraça é um apelido meu aq na RodôPiô. O Grilo é q me chama assim... de Rui Massa, Rui Pirraça... e muitos outros... hahahaha.. o pq eu não sei!
E como disse o seu texto sobre as coisas raras, hoje em dia é raro conhecer pessoas que acordam cedo, e gostam disso!

Anônimo disse...

Ê Ruizão, era legal demais fazer um sonzinho né, eu sentava ali no sofá do lado do seu pc e começava a tocar, e mesmo que te incomodando seus afazeres você acabava cantando junto comigo.. rsrsrs :)

Mas nó bicho, eu queria ter a manha de acordar cedo feito você... A Cintia que acorda cedinho feito voce... Eu tenho muita preguiça rsrsrrssrsr