sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Voltando

O estranho de se voltar é buscar na memória o passado. Mesmo eu aqui fazendo meu presente o passado tem alguma coisa a ver com o futuro!
No passado eu escolhi fazer uma engenharia. Computação me pareceu na época bem legal. Estou indo para o quarto ano dessa engenharia, surpresas, decepções e alegrias já apareceram nessa história. Morar fora de casa, primeiro numa pensão depois numa república. República essa dita por muitos como algo de diferente.
Apresento-lhes a República RodôPiô. Não só de axé boys é formada essa rep. Todos os estilos musicais são apreciados pelos membros porém a idéia veio do axé mesmo! Essa rep. teve a audácia de no ano passado fazer uma festa temática caipira em junho. Fizemos um arraial com direito a quentão, pastel de milho, bolo de fubá, vinho quente, casamento e quadrilha. Teve uma bandinha para animar a festança, uma bandinha arretada mesmo. Um dos caras da rep teve um sonho uma vez em que todos os integrantes cantavam juntos um reggea maneiro.
Antes disso teve também uma viagem para São Paulo e alguns conferiram por lá o sabor paulistano. Eu tive meus momentos bons depois dessa viagem e numa outra feita nas férias de junho. Alguns contratempos e umas decepções marcaram meu final de ano.
Rolou um passeio para a cidade que já foi capital desse nosso país para o revellion. Algo diferente. Pessoas muito alegres, tempo esperando o ônibus na beira da praia, eu, um canadense e um pindense. Dava até tempo para um café! Teve bom! Passeio pelos trilhos do bondinho para encontrar com a estátua do chefe. Nunca imaginei ter aquela visão... fiz um óoooo de surpreso! Virada de ano na avenida Atlântida, show de fogos maravilhosos. Sentia as explosões pertinho! Pensativo querendo deixar para trás o ano passado e tendo meus olhos fixos no ano q chegara.
De volta ao Vale, aqui mais um tempo passando e passando e passando. Carnaval, conhecer Trindade e Paraty e novas amizades. Aniversário que passou rápido ainda sem motivos para ser comemorado, viagem para Itajubá e uma busca realizada com sucesso. De volta ao Vale sigo a direção do mar mais uma vez. Fraco de conversa e cheio de vontade de deixar o passado para trás eu vou pro mar, fico flutuando só ouvindo as ondas baterem nas pedras e me sentindo livre para de novo navegar. Ver a ilha cortada faz o velho pirata acordar e bravejar ordens aos marujos dizendo vamos novamente navegar, hasteiem a bandeira!

Um comentário:

Leandro Maríngolo disse...

Voltando,voltando...
Para um dia voltarmos para o futuro e enxegarmos que ainda não conquistamos nada...

Parabéns pelo seu trabalho no blog,vou linkar,se puder me ajudar tb nessa parte,aí vai meu endereço:
http://leandromaringolo.blogspot.com


Abraço.